sexta-feira, 3 de maio de 2013

Janelas de demolição - porta retrato

Mais uma novela com final feliz...kkk....

Há um tempo atrás realizei um grande sonho de encontrar em uma caçamba várias janelas de demolição. Quem não lembra ou não acompanhava o blog na época, eu conto tudinho AQUI quando usei a minha primeira janela para organizar minhas bijus. De lá pra cá ficaram outras duas atravancando, melhor dizendo, guardadas, onde seria o banheiro da empregada, que no caso é a dona da casa que usa sua suite...kkk..logo, posso encher de tranqueiras meu banheirinho...kkk

Pois bem. A vontade de desentulhar foi grande, mas eu resisti e fiquei um bom tempo com elas lá até que aproveitei uma férias do marido para me ajudar, pois quem já fez sabe que o tranco não é fácil...estava cascuda, tinta sobre tinta, sujeira  e tudo mais.

Usamos um ácido para remover o grosso da tinta, passei mais de uma mão do produto pois a coisa estava feia mesmo. Por fim foi com a lixa mesmo e a espátula , mas vencemos...kkk

Resolvi usá-las para colocar umas fotos de algumas viagens que fizemos. Mandei cortar os vidros, comprei um tipo de cartolina grossa para fazer as molduras, que cortei com a ajuda de estiletes, recortei as fotos no tamanho e fiz o fundo com papel panamá e o marido fixou com uns preguinhos e pronto.


Janela toda lixada,amei a cor da madeira e resolvi nem fazer a pátina, simplesmente passei cera para impermeabilizar.


Fotos recortadas, molduras feitas agora só fixar na janela.


Coloquei o papel panamá no fundo para ajudar a proteger as fotos, marido bateu esses preguinhos para fixar


Olha elas ai...kkk...ufa que saíram..kkk....essa chapeleira ai do canto eu fiz com uma porta velha, quer ver como???Olha AQUI.
Olhas elas ai bem de pertinho.
Fim.....

Agora me conta, vc tb tem um projeto tão sonhando quando ao meu e que por motivos diversos ficaram na gaveta, no meu caso no banheiro...kkk....Conta ai vai, garanto que tem.

bjs

Edi

23 comentários:

  1. Oi Edimara querida, saudade de você e de suas artes…rsrsrs
    Sabe que não deixa de ser um brigadeiro de ricota com chia, sendo que esse é realmente diet…kkkk
    Adorei as janelas ficaram lindas demais, você é super talentosa amiga !!

    Beijinhos e um lindo fim de semana!
    Marisa

    ResponderExcluir
  2. Oi Edi, já tô íntima kkkkk. Menina, ficou show! Eu também tenho uma novela com meu pallet, mas vou contar quando fizer meu banco rs.Tô ficando por aqui também. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique á vontade Raquel. Adorei receber sua visita, vou acompanhar sua novela e já estou curiosa pra ver o seu banco..
      bjs

      Excluir
  3. Oi Edmara, ficou muito bonita, e deu uma vista na parede, legal ela assim sem pintar,gostei muito. Um bj no seu coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rosaria. Fico muito feliz com seu elogio, afinal de contas vc é fera na arte.

      bjs

      Excluir
  4. Oi Edimara !
    sou louca para encontrar umas janelas dessa , mas aqui onde moro e tao dificil..
    Vivo olhando para os canteiros de obras para ver se encontro alguma abandonada ..rsrs!
    Adorei a ideia das fotos !ficaram lindas !
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mônica confesso que não foi muito fácil, por isso não desiste. Quando menos vc esperar vai encontrar seu "tesouro".Obrigada pelo carinho e pela visita.
      bjs

      Excluir
  5. Ah janelas sempre lindas, quanto mais velhas mais encantadoras, vou ver tua chapeleira que amei. bJÔ

    ResponderExcluir
  6. Edi!!!
    Você não faz casinha mas arrasa no 'casão' rsrs
    Que lindo.
    Você a Patrícia a Mi,a Vero as janelas.
    Sortudas, criativas e habilidosas.
    Acho que não tenho a sorte de encontrar um caçamba assim, porque não tenho muita paciência para peças grandes, mas mesmo assim adoraria.
    Lindo demais!
    Fui ver a porta/chapeleira...adorei também!

    Projeto?
    Tenho uma lista deles, mas o do momento é o jardim interno, todo pronto com uma parede esperando o que vou fazer!
    Tristeza...

    bjsss
    Ótimo finde, nos vemos na varanda!
    Só pode levar suco e comida light para lá rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria mais uma vez obrigada pelo seu carinho e estimulo, olha que qualquer dia eu surpreendo e caio no mundo das casinhas, mas tinha que fazer um mês tipo assim "café com leite" para as novatas como eu....kkkkk

      Delícia jardim interno. POde demorar um século mas não tenho dúvidas que será um céu.

      Preciso mesmo entrar no ritmo da varanda e ficar mais light.

      bjs

      Excluir
  7. OLá flor,
    Adorei as janelas!Ficaram no maior charme ;)
    Xeroo
    Bom finde!

    ResponderExcluir
  8. Edimara primeiro de tudo quero te dar os parabéns pela sua sala, è linda, cheia de luz, espaçosa, gostei muito.
    e essa janela com fotos, muito bonita e original.
    bom fim de semana flor
    coloquei um link do seu blog no meu vale a pena ver de novo.


    baci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna fico feliz que tenha gostado e tb de citar meu blog no seu "vale a pena ver de novo". Obrigada pelo carinho e pela visita.

      bjs

      Excluir
  9. Olha só a nossa Edi mandando ver bem na decoração da sua casinha!! Ficou linda!!

    Menina que cor linda ficou a janela. Adorei as fotos escolhidas.

    Parabéns e sei que não é fácil mesmo esse trabalho, mas o resultado vale a pena e cada elogio!!

    Beijosss!

    Kaku

    ResponderExcluir
  10. Edmara, muito obrigada por seu carinho tá? Valeu a visita no meu bloguinho. E vamos buscar inspirações para a semana. Um Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Rosaria passeando pela net achamos várias inspirações.

      bjs
      Edi

      Excluir
  11. Oi Edimara, achei seu blog no de uma amiga, e me encantei, parabéns aqui tem coisas lindas e interessantes!! Já estou seguindo!!
    Venha me visitar e se gostar fique por lá!!

    Tem concurso meu com coats corrente, se der participe que vou adorar!! Beijinhos e boa semana.

    ResponderExcluir
  12. Oiê voltei!

    Olha janelas com fotos, ficam super charmosas, essa tá na minha lista também. Mas quero colocar as fotos do casamento... Mas não tenho as fotos digitais e talvez a resolução não fique boa se for aumentá-las....
    Adoro as janelas rústicas..rsrs e sempre fico na dúvida se colorir ou não...
    As suas estão lindas, combinou demais na sua sala.Adorei!

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, fiquei com muita dúvida se pintava ou não...mas a madeira é tão linda que por hora resolvi deixá-la assim.
      bjs

      Excluir
  13. Edi, ficaram lindas suas janelas.
    Parabéns, adorei só na cera, realçando a madeira.
    Projeto encalhado,nossa nunca tive isso...kkkk, 6 cadeiras e uma mesa servem?
    Tá osso, viu, tô fazendo promessa.
    Besitos

    ResponderExcluir
    Respostas














    1. Fico feliz que tenha gostado, Mi. Fiquei muito em dúvida se pintava ou não, mas achei tão linda a madeira que acabei deixando.
      Bom saber que não sou a única com coisas encalhadas...kkk

      bjs






      Excluir

Fiquei feliz com sua visita e gostaria que deixasse seu comentário juntamente com seu link ou email para eu poder retribuir a visita.

Volte sempre

Bjs