segunda-feira, 8 de abril de 2013

Rocambole feito com sobras de arroz

Por mais que a gente se programe arroz é uma coisa que sempre sobra e como não dá pra desperdiçar nada o jeito é criar porque ficar comendo comida requentada ninguém merece, né??????

Uma das várias opções que temos pra fazer com essas sobras é esse rocambole, é bem simples e dá pra variar bastante o recheio inclusive aproveitando sobras de frios, de frango e tudo mais que a imaginação permitir, no meu caso  eu usei um gomo de calabresa que ralei na parte grossa do ralo, acrescentei dois tomates picadinhos sem pele e com a semente, um pouco de cebolinha picada e levei tudo no microondas só para incorporar melhor os ingredientes.

Para a massa eu usei:

- 3 ovos
- 1 xícara de leite
- 2 xícaras de arroz cozido
- 1 xícara de farinha de trigo
- 1 colher de fermento em po
- meia xícara de óleo
- uma colher de cebolinha picada

Coloquei todos os ingredientes nessa ordem no liquidificador e despejei numa forma untada e enfarinhada. Levei para forno pré aquecido.

Com a massa assada coloquei-a  num guardanapo umedecido e  passei uma camada de creme de ricota .




Coloquei o recheio que não foi até o final da massa para facilitar na hora de enrolar





Depois de enrolado passei uma camada do creme de ricota para finalizar. Pode servir quente ou frio.




Ah! várias pessoas me perguntam do creme de ricota que uso em diversas receitas..kkk...dessa vez fiz questão de fotografar a embalagem pra quem tiver interesse é muito bom mesmo e nem to fazendo propaganda pois a Tirolez nem sabe que eu existo...kkkk

Agora me diz qual a sua sugestão para o arroz que sobra na geladeira...

Ótima semana.
bjs
Edi



14 comentários:

  1. Muito legal Edi!
    Aqui em casa faço sempre certinho pois não gosto de comida requentada mas muito bom ter essas dicas.
    Eu faço uma pizza com sobra de arroz q fica leve e gostosa!
    Beijos
    Taís :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Taís passa a receita pra gente...kkk...eu tb procuro fazer certinho, mas sempre com medo de faltar..kk...ai acaba que sempre sobra...kk

      bjs

      Excluir
  2. Ai Edi, aqui em casa não sobra arroz. Faço sempre na medida. Quando sobra na minha mãe ela faz um bolinho de arroz maravilhoso. Só ela sabe fazer. Já tentou me ensinar várias vezes, não quero. É a receita dela!!

    Conheço e já comi várias vezes esse creme de ricota. Gosto com espinafre em panqueca.

    Bjss e linda semana,

    Kaku

    ResponderExcluir
  3. Oi Edi
    Aqui sempre sobra e faço bolinhos..tá bem né o mais fácil né? kkkk
    Mas adorei sua receita , pq amo ricota e fiquei curiosa com o sabor final. Já está anotado.

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  4. Oi Edi,
    Aqui é como na casa da Kaku rs
    Faço sempre na medida, para não sobrar.
    A minha avó fazia bolinhos deliciosos, mas ninguém aprendeu a fazer...
    Adorei o rocambole!
    Não conheço o creme de ricota, dica anotada.
    bjs

    Obrigada pela receita.
    Marcamos as 19h online.
    E que negócio é esse de trazer de volta o que levou para lá? rsrsrs

    Ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Boa variação a "quase" aqui só faz bolinho de arroz kkk, bJÔ linda semana amiga.

    ResponderExcluir
  6. Que beleza e parece super fácil, já vai para o caderninho.
    Beijo grande
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  7. Aqui também nunca sobra arroz. Mais já anotei a receita, parece deliciosa.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Edimara querida, aqui em casa sempre sobra arroz, e sempre faço bolinhos de arroz, ou um arroz a jardineira, ou mesmo à grega. Adorei esse seu aproveitamento, deve ter ficado uma delicia, nunca fiz rocambole de arroz, e achei bem interessante. Vou levar a receita amiga, o dia que eu fizer venho te avisar. Ficou excelente e um lindo rocambole. Beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir
  9. Edi, descobri que eu só como creme de ricota, que finesse da minha pessoa...kkkk...
    Aqui a que vem granulada, vem azeda, e a com gosto de ricota vem em pasta como essa.
    Adorei a receita, vou tentar, apesar de ser uma negação com o tal rocambole, nunca consigo enrolar sem quebrar.
    Besitos

    ResponderExcluir
  10. Essas receitas são sempre bem vindas. já salvei.
    e arroz sobra mesmo, na casa de todo mundo.
    por aqui sobra pouco, mas agora vou fazer um tantinho a mais rs
    só pra fazer a receita.

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Adorei a receitaaaaa!
    Normalmente faço bolinhos mesmo... bem simples.
    Quero experimentar este rocambole!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  12. Amo essa receita de rocambole de arroz. E quando nao sobra eu faço o arroz pra usar no rocambole ué...kkkk
    Meu recheio leva uma lata de atum, um vidro peq de maionese, 50grs de passas, 50grs de castanhas picadas e tb pode colocar azeitonas e milho. Nem da pra parar de comer....isso gelado é uma coisa de louco.

    ResponderExcluir
  13. Amo rocambole de arroz...e quem disse que eu uso sobra de arroz???? As vezes eu faço um so pra fazer essa receita.
    Meu recheio leva uma lata de atum, um vidro peq de maionese, 50 grs de passas, 50 grs de castanhas, milho....na verdade da pra colocar o que quiser ne???
    bjs

    ResponderExcluir

Fiquei feliz com sua visita e gostaria que deixasse seu comentário juntamente com seu link ou email para eu poder retribuir a visita.

Volte sempre

Bjs